- Publicidade -
- Publicidade -
12.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Greve no IFC Camboriú continua, com adesão de 20% dos servidores

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú informa que está com, aproximadamente, 20% dos servidores em greve até o momento. 

O movimento iniciou no último dia 3, mas aulas e atividades previstas no campus estão mantidas. Universidades e institutos federais de todo o país aderiram ao movimento – a categoria pede por um reajuste salarial e novos investimentos públicos em instituições federais de ensino. A paralisação é por tempo indeterminado.

Segundo a assessoria de imprensa do IFC Camboriú, o percentual de adesão (15% dos docentes e 20% de técnicos administrativos em educação) segue o mesmo desde a última sexta-feira (19), e houve até mesmo pessoas que voltaram a trabalhar nesta semana – a biblioteca, por exemplo, que havia confirmado adesão à greve no dia 15, já retornará com os atendimentos.

- Publicidade -

De acordo com levantamento realizado pela direção do campus, o setor de Coordenação de Estágio, Extensão e Egressos (CEEE) e parte da equipe do Serviço Integrado de Suporte e Acompanhamento Educacional (SISAE) optaram por aderir à greve. 

A CEEE atenderá no formato plantão, nas quartas-feiras, das 8h às 19h. Já o Sisae, a partir de segunda-feira, contará com o atendimento de uma servidora, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Os atendimentos no Bloco J também serão alterados, em função do número de servidores em greve, com horário das 11h às 23h. As demandas que possam surgir fora do horário de atendimento devem ser tratadas diretamente com a Coordenação de Ensino Técnico (CGET).

Segundo a diretora-geral do campus, Sirlei Albino, serão utilizados os canais oficiais (site, e-mail institucional e mídias sociais) para informar a comunidade sobre o planejamento acadêmico e atualizações sobre o movimento. 

“Entendemos a importância das pautas defendidas e respeitamos a decisão de nossos servidores em aderir à greve”, disse.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -